imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

GRIPE INFLUENZASemusa leva vacina à população do Baixo Madeira

23/Jul/2020 - 10:27

A campanha contra a influenza será finalizada nesta sexta-feira com baixa procura do público da terceira etapa


A população do Baixo Madeira recebeu, entre os dias 13 e 17 de julho, equipes do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para continuação da campanha de vacinação contra a gripe, que se encerra na sexta-feira (24).

Os distritos de Nazaré, São Carlos e comunidades adjacentes receberam 931 doses de diferentes vacinas, sendo 311 de rotina (poliomelite, tetravalente, sarampo, hepatite e febre amarela), 469 doses contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e 151 doses da vacina Tríplice Viral.

A equipe intensificou a imunização contra a gripe no público prioritário da terceira etapa, que são crianças, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos de idade, conforme orientações do Ministério da Saúde (MS). Em Porto Velho, a Semusa registra baixa adesão deste público pela imunização contra as síndromes gripais.

As equipes de vacinação da Semusa estão constantemente efetuando este trabalho nos distritos e comunidades. O objetivo é evitar surto de sarampo, bem como manter o calendário vacinal em dia dentro das zonas rurais e áreas adjacentes, onde as equipes têm maior dificuldade de acesso.

“Se a gente manter a nossa população imunizada sabemos que há uma grande redução para não desenvolvermos outras doenças como o surto do sarampo”, disse a agente de imunização, Thais Leite.

FINAL DA CAMPANHA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será encerrada nesta sexta-feira (24). Todas as unidades básicas de saúde estão preparadas para realizar a vacinação na população. O grupo da terceira fase continua tendo prioridade na vacinação, mas todos os públicos podem ser vacinados.

Crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, puérperas, gestantes e adultos com idade entre 55 e 59 anos fazem parte do grupo previsto nesta última etapa da campanha, cuja procura ainda está abaixo do esperado pela Semusa.

Comdecom


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho