EDUCAÇÃO RURALPrefeitura adquire veículo para abastecer transporte escolar rural

11/Jan/2021 - 10:23

O caminhão possui tanque com capacidade para 4.000 litros, reservatório de água, reservatório de óleo, conjunto de graxa, bomba de diesel e compressor de ar

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), adquiriu, e foi entregue na sexta-feira (8), um caminhão tipo comboio (melosa), para abastecimento dos ônibus do transporte escolar rural.

O equipamento será utilizado nos distritos que não possuem postos de combustíveis, a exemplo de Rio Pardo, Marco Azul I e II, Jona D´Darc, outros. A aquisição do caminhão compõe o estudo de viabilidade, idealizado pelo prefeito Hildon Chaves, ao decidir pela compra dos 146 ônibus escolares.

O caminhão possui todos os itens de segurança: tanque lastro com capacidade para 4.000 litros, reservatório de água, reservatório de óleo, conjunto de graxa, bomba de diesel, compressor de ar, dentre outros itens.

A Semed tem efetivado e concluído todas as providências necessárias para o início das atividades rurais, tão logo seja autorizado pelos órgãos de saúde, devido à pandemia da Covid-19.

SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO - SMC


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho