Fiscalização integrada do governo estadual e municipal esteve em supermercados e atacadistas, alertando sobre protocolos
A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeração e necessidade de seguir os protocolos, no último fim de semana, visitou pontos da zona sul, leste, região central e zona norte da capital.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros e coordenador da Operação, coronel Gregório, ressaltou a importância do cumprimento das normas para que não haja propagação do vírus entre os munícipes.
“Visitamos os supermercados de pequeno e grande porte para orientar sobre a aglomeração de pessoas e cumprimento das normas do decreto. A partir deste fim de semana faremos uma nova etapa já não mais educativa”.
Segundo Marcelo Mourão, fiscal da Vigilância Sanitária de Porto Velho, o órgão tem o papel de orientar os gerentes de supermercados.
"Orientamos proprietários e responsáveis pelos supermercados e atacadistas a verificar todos os protocolos atuantes. A maioria ainda trata o decreto e as normas como orientações de papel, mas agora, com essa visita, acreditamos que a atuação mude e a gente consiga evitar a propagação do vírus".
Superintendência Municipal de Comunicação - SMC