O público-alvo desta ação já está listado
A partir desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas imunodeprimidas que convivem com HIV. A imunização acontece das 8h às 14h no Serviço de Assistência Especializada (SAE), localizado na Rua Duque de Caxias, 1960, bairro São Cristóvão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas cerca de 335 doses da Pfizer para atender esse público com mais de 45 anos. Ao todo, 1.331 pessoas devem ser atendidas de forma gradual nesta faixa etária.
Segundo Francinilda de Souza, coordenadora do núcleo IST/AIDS, a ação será concentrada no SAE para facilitar o fluxo de vacinação. “A pessoa precisa levar o cartão do SUS e documento pessoal com foto. Esse público já está listado e temos o controle de quem será vacinado”, explica.
A vacinação também seguirá na segunda-feira (24), no mesmo local e horário. Segundo Francinilda, a vacinação seguirá até que todos sejam atendidos, de forma gradual.
A Semusa estiva que cerca de 2.393 pessoas que convivem com HIV, sendo 1.458 do sexo masculino e 808 do feminino, devem receber a dose do imunizante da Pfizer.
Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)